26/01/2012

Magreza x felicidade


Dizem por aí que toda mulher precisa, em algum momento da vida, escolher entre ser magra ou ser feliz. Pode não ser uma verdade absoluta, mas que é difícil manter o equilíbrio entre ambos, ah isso é?! Nessa época do ano, verão, o assunto predileto entre as rodas femininas são as dietas (novidades ou não), atividade física (e o difícil ingresso nesse estilo de vida) e o que a tecnologia pode nos oferecer (radiofrequência, drenagens e afins).

Além disso, boa parte das mulheres se depara com duras verdades: chegar aos 30 anos dificulta a perda de peso, se perde massa muscular, a flacidez assombra, os cabelos começam a ficar brancos, surgem rugas e manchas na pele. Ou seja, é quase o FIM DO MUNDO envelhecer. E onde ficou o equilíbrio entre a felicidade e o corpo esbelto?

Como se deliciar com as coisas boas da vida (doces, guloseimas e bebidas) sem sentir culpa? Sem querer correr uma maratona após a “ingestão do crime”? Como manter as passes com a balança e a harmonia com a silhueta?

Não sei, sinceramente, não sei. Quando eu descobrir, conto para todas vocês. A única coisa que consigo compartilhar nesse momento é que a fórmula básica (e velha conhecida) realmente funciona: coma menos, se exercite, beba água, durma bem e mantenha o estresse sob controle. Ah, se fosse simples assim...

Um comentário:

wcastanheira disse...

Faça toda a receita com maor e dedicação que dará certo ou chegará pertiiinho disto, bela postagem, inteligente foco, realmente a grande dica é tratar corpo, alma e coração juntos, aqueles que amam tenham o perfil que tiver serão mais felizes, pra vc amiga um fraterno abraço do tio Castanha...