08/08/2010

Eu e o chimarrão


Quente, amargo, diurético. Em qualquer estação do no ele está comigo. Na praia ou na serra, ele é sempre bem-vindo! Acho o máximo ensinar para pessoas de fora do estado como prepará-lo e listar seus muitos benefícios. Acho bonito tomar chimarrão! Tenho inúmeras fotos com ele: no nordeste, em Santa Catarina, na prova de Toga, em Tramandaí ou trabalhando. Ele é sempre meu companheiro: das tardes de domingo, das madrugadas em claro e foi meu fiel escudeiro durante o TCC. Sou identificada por ele e isso me orgulha: “Se a Carla vai, então tem chimas”.

Sou canoense, gaúcha e por fim brasileira. E o pior: tenho orgulho disso. O chimarrão faz parte das simbologias que identificam nosso povo e traduz nossa cultura. E eu vivo com o símbolo na mão, no carro, no quarto, no parque e no computador. Acho que é quase uma obsessão!

PS: texto produzido durante a aula de Redação Criativa (27/07);
PS2: eu com algumas das muitas fotos com o chimarrão.

Um comentário:

wcastanheira disse...

Uma bela matéria é mto bom enaltecer as qualidades associadas ao chimarrão, esta bebida que aquece no frio e esquenta no calor, esta erva q tanto intriga aos fiscais de aeroportos no exterior, erva e bomba, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssss