13/04/2010

Santo de Casa trabalha por núcleos


No dia 12 de abril, foi oficializada a divisão por núcleos de trabalho na Santo de Casa. Por algum motivo divino, meu novo núcleo chama-se Santa Clara. Metas, páginas por mês e redução de custos agora também estão entre as responsabilidades de cada “santo”.

Quem foi Santa Clara?
Santa Clara nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1193 e foi fundadora da ordem das clarissas. Aos 18 anos fugiu da casa de seus pais para seguir o caminho e os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Segundo a tradição, seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, de que haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo. Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que, ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por São Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo.

Santa Clara viveu reclusa e com votos de pobreza. Frequentemente ela ouvia vozes e recebia sinais divinos. Quando fazia o sinal da cruz sobre a testa de uma pessoa doente, esta se curava milagrosamente. Um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara assistiu a Celebração da Eucaristia sem precisar sair do seu leito. Neste sentido é que é aclamada como protetora da televisão.

Nenhum comentário: