17/04/2010

Mexe e remexe


Procurando algumas referências bibliográficas para meu novo desafio, cursar RP, encontrei meu trabalho de conclusão de curso (TCC). Foi legal olhar, ler e ver que dessa vez eu faria algumas coisas diferentes e que escreveria algumas coisas de outra forma. Legal mexer e remexer nos arquivos e e-mails atrás de materiais do passado. Isso mostra que guardar valeu a pena. E valeu mesmo. Encontrei os agradecimentos do meu TCC e vi que muitas das coisas que escrevi ali, valem até hoje. Como ninguém, ou quase ninguém, teve acesso ao meu trabalho posto o conteúdo inicial:

“Foi um caminho árduo, e eu sabia que seria assim. Foram anos e mais anos de dedicação até chegar a esse momento de conclusão de curso. Foi um verão com livros técnicos na beira mar, um carnaval dividido entre os passeios em Santa Catarina e as leituras sobre o início da discussão da estética. Foi um período legal, acima de tudo, pois os esforços geraram frutos que hoje me deixam com a sensação de “tarefa cumprida”, de “alma lavada”, porém eu não cheguei até aqui sozinha.

Pude contar nessa jornada com pessoas que foram fundamentais para a realização desse trabalho com excelência. Meus pais, Vilson e Nair, que entenderam meu silêncio nos finais de semana, meus almoços com pressa e a minha ausência na hora de lavar a louça e de viajar nos únicos feriados de 2008. Pai saiba que minhas horas ficaram mais doces com os inúmeros chimarrões, que com carinho você me levou. Mãe, obrigada pela paciência de ouvir minhas consecutivas leituras do capítulo 1 e me deixar explicar o que na verdade eu ainda tentava entender. Mano, valeu por compreender que nos finais de semana o “computador era da Carla” e nunca reclamar disso. Vocês são o maior tesouro que eu tenho e quem para sempre irá me acompanhar!!!

Quero agradecer ao Vinícius por ter escutado tantas e tantas vezes minha boca ter falado em TCC, TCC... e por sempre ter acreditado na minha capacidade. A Renata por ter dividido comigo mais um momento idêntico e estar sempre disposta a me ouvir. Um beijo especial a minha chefe e amiga Cris que, desde o início confiou em mim e me ajudou a crescer como pessoa. E um muito obrigada pelas colaboradoras e amigas da pesquisa de campo, sem vocês, esse trabalho não teria sido concluído.

Um abraço especial ao meu querido orientador Deivison, que merecia mais que um lote ações da Petrobras, por ter passado algumas horas dos seus feriados e finais de semana me ajudando e me orientando. Saiba que muitos são professores, mas poucos são mestres como você. MUITO OBRIGADO por tudo!”


Desde 2008/2 estou formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo

Nenhum comentário: