01/02/2010

O desleixo do amor


Li uma matéria que a atriz Taís Araújo deu para algumas revistas sobre sua personagem em Viver a Vida e sobre sua volta com o ator Lázaro Ramos. Forte e segura em todas as suas respostas, uma de tantas, me chamou a atenção. Ela fala no cuidado que tem cada vez que vai encontrar o namorado. Perfume, roupas ajeitadas, cabelo cuidado, ou seja, tudo impecável para a atração não decair. Fiquei pensando nisso, pois é normal quando estamos um tempo com a pessoa relaxar nos cuidados básicos. E aí, não tem sedução que resista!

Depois de certa intimidade, levantamos e dormimos sem pentear os cabelos, usamos perfume só na hora de sair de casa e os trajes de ir para cama são camiseta e bermuda. O lado sexy? Ah, fica para outra hora. Esse é o processo do desleixo do amor. É uma fase de transição, em que o casal esquece que detalhes acendem ou derrubam um relacionamento.

Ela já não compra lingerie para estar com ele. Ele já não se arruma. Ela já não se maquia e ele não elogia sua beleza. A atração passa despercebida pelos olhos do casal. As pessoas esquecem que atitudes do dia a dia podem fazer toda a diferença ao longo da vida, que a felicidade mora nas pequenas coisas e que o mundo fica mais colorido quando se tem prazer.

Fico impressionada com a maturidade e clareza com que a atriz compara o quanto é importante para os dois manter essa chama acessa. Deve ter sido por isso que eles voltaram. Esse certamente é o motivo que os fazem vislumbrar uma velhice juntos. Que os casais que estão começando entendam o real significado de desleixo. Que os casais que já estão juntos, não descuidem da rotina. Falar é fácil, fazer é que é difícil. Acredito fielmente que vale tentar!

Nenhum comentário: