20/03/2011

Canoas vira um queijo suíço


É muito engraçada essa vida de ser a “amiga jornalista”. Acontece um problema, aparece uma história, qualquer coisa, e as pessoas pensam: vamos pedir para a Carla. O difícil nessa tarefa foram as minhas escolhas, pois estou afastada dos veículos de Comunicação (nem crônicas tenho enviado mais). Mas, resolvi abrir uma exceção e divagar sobre o queijo suíço que virou Canoas.

Como tenho andado muito mais pela Capital do que pela Região Metropolitana, esses “detalhes” me passaram despercebidos. Mas, depois de tanto ouvir as pessoas comentarem e me lembrarem: escreve sobre isso pra gente, que resolvi prestar atenção! E que susto, as pessoas estavam certas. Canoas está um queijo suíço. São muitos buracos, cortes e recortes no asfalto que dificultam o básico: o trânsito de carros. Não sei qual a dificuldade de fazerem os consertos bem feitos, da primeira vez. Ontem, na volta pra casa vi um buraco na Avenida Boqueirão enorme. Ele estava com uma sinalização, feita por moradores, mostrando que ali o buraco era fundo.

Não sei bem como funciona a questão do asfalto nos municípios, mas Canoas já teve sua fase de ouro: A era Lagranha. Que entre erros e acertos teve uma característica forte: a cidade tinha asfalto até a última rua do bairro Mathias Velho (hoje as invasões passaram essa linha divisória). Tudo bem que podia ter menos carros circulando pelas ruas, mas também pagávamos menos impostos, pois os recursos aumentam conforme a quantidade de automóveis. Ou seja, dinheiro não pode ser desculpa para recapagens mal feitas e para Canoas ter virado um legítimo queijo suíço.

Autoridades, uma resposta, por favor.

Foto: César Barbosa – retirada do site da prefeitura de Canoas

2 comentários:

Unknown disse...

E isso ai amiga, apoiadíssima, nós canoenses pagamos nossos impostos e temos todo o direito de reivindicarmos melhorias para o nosso município. É para isso que colocamos os políticos lá, para que sejam a voz do povo, quem sabe assim tenhamos uma resposta positiva. A final, queijo suíço e gostoso, mas, só na mesaa!!! Adorei a matéria, Bjs Drika

wcastanheira disse...

Um belo enfoque, pelo menos Canoas vira um queijo suíço, TRamandai anda faz algum tempo feito um queijo da mais alta qualidade, realmente asfalto é uma questão de preferncias há governos q o esquecem optam por coqueiros e florzinhas, pra vc abraços e saudações.