05/03/2011

Álcool, carnaval e direção não combinam


O carnaval acontece em uma das épocas mais quentes do ano e é marcado por muita alegria, festa e bebida alcoólica. Não importa a programação, o importante é aproveitar cada momento sem se esquecer de cuidar na volta para casa. Controlar os excessos é fundamental para não se envolver em acidentes ou acabar com a carteira de habilitação caçada.

Atenção!

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, quem for flagrado com uma dosagem superior a 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (equivalente à ingestão de uma lata de cerveja ou um cálice de vinho) pagará multa e receberá sete pontos na carteira de motorista, além de ter suspenso o direito de dirigir por um ano. Se a dosagem de álcool no sangue superar 0,6 g/l (duas latas de cerveja) podem ser presos em flagrante. As penas variam de seis meses a três anos de cadeia. Os infratores também perderão o direito de dirigir por um ano. Reveze a direção com os amigos, utilize táxi ou ande de carona. O importante é não ter problemas quando as festas acabarem. “Lembre-se: se beber não dirija.”

Foto: Santo Carnaval. Santo de Casa trabalhou a sexta-feira(04/03), em clima de folia

Um comentário:

wcastanheira disse...

Uma mensagem com um foco inteligente, útil e prestativa, é mto bom sber q o pessoal do Santo de Casa zela por nós, abraços e saudações pra equipe