02/04/2010

A vida é surpreendente!


Em um dia de tédio total, entre trabalho e alguma descontração na internet, recebi um e-mail dessas assessorias que entopem nossa caixa de entrada falando sobre como o mercado de trabalho vê um candidato. Um detalhe me chamou atenção: eles colocam o nome dos candidatos no Google para descobrir o que a rede mundial fala dessa pessoa. Resolvi testar e ver o que me aguardava.

Achei de tudo: listão do vestibular, fotos de todas as assessorias que passei (Petrobras, governo do Estado, etc),artigos sem fim, notas de jornais. Muitos dos materiais encontrados eu não lembrava, lógico. Mas, um post me chamou a atenção de forma especial. Dizia assim:

“Num incrível ataque de desapego material, me desfiz de aproximadamente 18 kg de papel, que julgava ter alguma importância, neste sábado. (Fiz isso de uma forma segura e ecológica, rasgando em tiras e mergulhando numa bacia com água.)

Eis que me deparo com uma dessas coisas a qual dei muito valor, então decidi scanear e dessa forma poder me livrar da mídia física. Trata-se do Pior Artigo do Mundo, tal qual a Piada Mais Engraçada do Mundo, do Monty Python, que não pode ser lida sem morrer no final, este texto não pode ser lido sem vomitar em seu desfecho.
Fonte: Novas de Canoas - Ano IV - Número 34 - Página 2
Colunista: Carla Fabiana Petry
Prepare-se...”.


Caramba, eu fui tão significativa que essa pessoa, que nunca vi na vida, se deu ao trabalho de escanear meu artigo, ler e postar no seu blog um comentário sobre o texto. Isso é realmente impressionante. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. E está lá: na primeira página do Google quando se digita meu nome completo.

Se fiquei chateada? De forma alguma! Isso comprova, não da melhor maneira, que fiz alguém pensar sobre o que escrevi. As conclusões cada um tira as suas próprias. E se nem Deus agradou a todos, eu não sou prepotente a tal ponto de imaginar que agradaria. Mas, fiquei sinceramente feliz. Uma crítica é sempre um degrau e eu agora vou escrever mais do que antes. E se eu não agradar, paciência, o importante é não desistir jamais.
Vamos que vamos!

Ao lado,a imagem escaneada pelo fiel crítico e o link do post:
http://andreubatuba.blogspot.com/

Um comentário:

wcastanheira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.