26/03/2010

É hora do lanche

O início do ano letivo é sempre uma festa para as crianças: volta às aulas,novos professores, hora do recreio. Mas vem também a preocupação que alguns pais têm em decidir o que enviar de lanche para as crianças. Como driblar os pedidos de comprar alimentos pouco nutritivos no bar da escola?A solução pode estar nos lanches preparados em casa.

Monte uma lancheira saudável
Para ajudar a fazer o lanche do seu filho, seguem sugestões fáceis e de preço acessível,indicadas pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMeN), de São Paulo (SP). Confira:
- Bebidas: sucos (podem ser naturais, desde ue colocados em garrafas térmicas ou aquelesde caixinha - em embalagem tetrapack - do tipo néctar), achocolatados e água de coco;
- Frutas: banana, maçã e pera. Mas, por enquanto, boas opções são aquelas que podem ser cortadas em pedaços (e não escurecem), para que a criança não precise colocar as mãos. Não se esqueça de enviar um talher;
- Pães: pão de forma comum ou integral,pão sírio, bisnaguinha, pão de leite,torradas e bolos simples, feitos em casa;
- Recheio: margarina, requeijão, queijos branco ou mussarela (tem menos gordura do que o queijo prato), geleia, peito de peru e presunto magro. Vale lembrar que os frios são perecíveis e devem ser consumidos em até três dias depois de comprados.

BOM RECREIO!

Nenhum comentário: