27/11/2009

Pessoas “perfeitas”


Quantas vezes você já esteve no meio de uma multidão e se sentiu sozinho? E quantas vezes no silêncio teve a impressão de estar no meio do Olímpico em dia de Gre-Nal? A sensação e o sentimento de estar só é um estado determinado pela nossa mente. Nosso cérebro também é quem idealiza como é a pessoa perfeita para dividir uma vida. Perfeição essa que não existe e que já é de conhecimento de todos.

Já diz um ditado que “idealizar é sofrer”. Então colocar expectativas sobre uma pessoa ou relacionamento faz aumentar as probabilidades de uma decepção. Por que será que continuamos querendo aquela mulher que goste dos seus amigos ou aquele homem que deteste futebol? Por que continuamos “padronizando” nosso gosto? Não seria muito mais fácil não colocar esperanças e deixar o “rolo” virar algo mais sério? Sim, é mais fácil. Mas, se existe uma coisa para qual não há fórmulas prontas é para a “vida”. Além disso, controlar o coração é uma tarefa quase desumana.

Agora, se você continua imaginando o “príncipe encantado” ou a “rainha do seu lar” fique tranquilo: você não é o único. Nesse exato momento dezenas, ou melhor, milhares de pessoas falam sobre sentimentos, tentam entender uma situação inusitada ou fazem uma DR (discussão de relacionamento). E, ao menos que você prefira viver uma parte da sua vida como o “Pedro” (personagem interpretado pelo Selton Mello), é melhor cair na real e parar de idealizar o “par perfeito”.

Falando no assunto, “Pedro” é um jovem que se apaixona por uma mulher que não existe, ou seja, perfeita. No final, Amanda é apenas o perfil da pessoa que ele gostaria de encontrar. Só que ele estava tão compenetrado na sua busca que se esqueceu de olhar para os lados. E você, será que tem reparado na pessoa que divide os momentos bons e ruins? Ou perde mais tempo vendo seus defeitos do que suas qualidades? A vida é única e passa muito rapidamente. Por isso, não seja um solitário em busca de companhia para desvendar os segredos da vida, como o Selton Mello, em “A mulher invisível”. Comece a descobrir o lado bom da vida hoje mesmo. Se vai ser com uma pessoa real ou imaginária? Bom, isso é uma decisão só sua...

Nenhum comentário: