08/10/2009

Pelas estradas do Rio Grande do Sul...


...e o próximo destino foi Teutônia. Cidade modesta e parecida com Canoas. Município cortado por uma RS e Canoas pela BR, pelo trem e pela BR386. Mas uma diferença é gritante: lá as pessoas são bem mais educadas. Recebi vários “bom dia” e faixa de segurança é quase lei. As pessoas param de verdade e nem precisaram instituir a lei da “mãozinha”.

Cidade pequena, mas nem por isso pacata. Não que ela entrasse na lista de lugares que eu moraria, também não é pra tanto. Mas é uma comunidade de respeito e muitos bons hábitos. Gostei! Ah, e conheci a Lagoa da Harmonia (foto). Um lugar de beleza sem igual. Onde os pássaros cantam e a natureza fala por si só. Foi bom ter retornado ao município de Teutônia (estive lá no início do ano).

Outras curiosidades sobre a cidade: possui uma área de 179,17 km2. Está localizada na região do Vale do Taquari (formado por 39 municípios). O relevo é marcado por áreas onduladas. A maior altitude é de 600 metros, no Morro da Harmonia. A população é de aproximadamente 25 mil habitantes.

Próxima parada?

Nenhum comentário: