23/08/2007

Um giro pela sala de aula (2)...

O site Vi o Mundo, postado por Luiz Carlos Azenha, trás como tema central assuntos não apresentados na televisão, falamos aqui em canais abertos e não televisão por assinatura. Os temas em discussão são polêmicos, como uma revolta popular contra o atual presidente Lula e um movimento em favor das pessoas mortas no acidente da TAM.
Praticamente todas as matérias trazem links relacionados ao assunto ou a fonte original (fato que se deve aos temas serem em grande maioria vinculados ao mundo). A forma como são dispostos os ícones de acesso, com imagens e texto, incentivam o internauta a entrar nos links e ler seu conteúdo. As cursas nos títulos e no cabeçalho do site dão à impressão de que tudo na tela se movimenta embora tudo seja fixo.
Cores quentes como o vermelho e o amarelo quebrados pelo preto e azul, deixam o leitor com uma sensação de bem-estar, de diversidade. A organização e disposição dos tópicos tornam o site “limpo”, claro e objetivo. A pessoa interessada encontra rapidamente o tem que procura. O ponto fraco do Vi o Mundo é a interatividade com seus leitores. Com uma única ferramenta para deixar sua opinião, no link Fale Comigo, o leitor não pode explanar suas sugestões e pontos de vistas, indo procurar talvez, essa interação em outros site similares.
Para ter certeza do meu comentário, acesse o site Vi o Mundo e confira os bastidores da televisão!